quarta-feira, 18 de julho de 2007

Infraero e Aeroportuários formalizam acordo coletivo

O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, e o Presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), José Gomes de Alencar Sobrinho, assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho de 2007, com o Plano de Classificação de Cargos e Salários, que deve ser finalizado em quatro meses por uma Comissão Paritária. A proposta apresentada pela Infraero prevê um reajuste salarial de 6%, retroativo a 1º de maio deste ano. Também se compromete a contratar mais 1.800 funcionários para fortalecer o atendimento no setor aeroportuário brasileiro.
O acordo foi anunciado na semana passada pelo presidente da Infraero e foi aprovado em assembléia pelos aeroportuários na sexta-feira passada. O acordo evitou a paralisação dos empregados prevista para quarta-feira da semana passada. A Infraero incluirá na folha de pagamento do mês de julho as diferenças salariais decorrentes do reajuste de 6%, juntamente com o salário já reajustado.
O Plano de Cargo e Salário dos trabalhadores aeroportuários vem sendo reivindicado há três anos. Será constituída uma comissão com quatro empregados designados pela Infraero e quatro membros indicados pelo Sindicato para prosseguir com os trabalhos de revisão do Plano.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário: