domingo, 13 de abril de 2008

Estrutura de TI da Justiça do Trabalho será unificada

Um novo modelo de gestão corporativa da Tecnologia da Informação e das Comunicações está sendo implementado na Justiça do Trabalho visando unificar a estrutura tecnológica dos 24 Tribunais Regionais e das 1.370 Varas do Trabalho.
A adoção do novo modelo foi proposta pela Comissão de Avaliação de Projetos de Informática do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, e aprovado pelo CSJT na sexta-feira, 28/3.
A comissão de avaliação, que reúne juízes e servidores, é responsável pela supervisão das ações desenvolvidas dentro do projeto orçamentário de informatização da Justiça do Trabalho (o Sistema Integrado de Gestão da Informação, ou SIGI).
“É um trabalho de fôlego, fundamental para que possamos continuar a desenvolver a unificação tecnológica da Justiça do Trabalho”, afirma o presidente do CSJT e do TST, ministro Rider Nogueira de Brito.
O ministro lembra que a falta de familiaridade dos magistrados com as ferramentas de informática criou algumas dificuldades para o desenvolvimento dos muitos projetos em andamento. A Comissão de Avaliação dos Projetos de Informática veio justamente criar uma ponte entre um corpo técnico altamente qualificado e o “cliente” ou usuário final, os magistrados, ao reunir juízes com conhecimento em Tecnologia da Informação e servidores da área técnica e da área-fim da Justiça do Trabalho, a área judiciária.
“Esse grupo, que une o útil ao agradável, apresenta agora esse modelo de gestão que é um marco para a Justiça do Trabalho”, destaca Brito. “A partir de agora nos conduziremos por caminhos previamente traçados, não continuaremos a improvisar. Trata-se de uma grande realização do CSJT no sentido daquilo que temos enfatizado, que é a transformação da Justiça do Trabalho, de um arquipélago, num continente.”
01 Abr 2008 FONTE - TI Inside

Nenhum comentário: