segunda-feira, 2 de junho de 2008

Previdência

ACORDO
O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, assinou na última sexta-feira acordo de cooperação do Ministério da Previdência Social (MPS) com o Governo do Estado de São Paulo para o desenvolvimento de ações conjuntas de aperfeiçoamento das políticas de habilitação e reabilitação profissional. O objetivo da parceria é criar condições para a reinserção dos trabalhadores vítimas de acidentes ou doenças no ambiente de trabalho.

ACORDO II
O acordo prevê o estabelecimento de cooperação técnica mútua no sentido de reforçar as políticas de emprego, trabalho, renda e empreendedorismo, previdência social e o desenvolvimento de ações integradas para a recuperação dos segurados da Previdência. Anualmente, cerca de 60 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficam com seqüelas ou deficiência em decorrência de doenças e de acidentes. Segundo dados da Previdência, 40% desses casos ocorrem no Estado de São Paulo.

PAGAMENTO
Inicia hoje o calendário de pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de aposentados e pensionistas de demais beneficiário que recebem até um salário-mínimo e possuem cartões de pagamento com finais de 'seis' a 'zero'. Recebem também àqueles que, mesmo recebendo mais de um salário mínimo, também possuem cartões com finais de 'seis' a 'zero'. Quaisquer dúvidas sobre o calendário ou sobre o valor do benefício, o segurado poderá ligar para a Central 135 e informar o número do benefício ou Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

O Liberal

Nenhum comentário: