quarta-feira, 6 de agosto de 2008

CTASP vai fiscalizar contratos da PF com construtora Gautama

Na primeira reunião deliberativa após o recesso parlamentar, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) que sugere que, com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), a comissão fiscalize a aplicação de todos os empenhos e contratos celebrados pelo Policia Federal, cujas obras estiveram a cargo da Construtora Gautama Ltda., referentes aos exercícios financeiros de 1998 a 2004.

O objetivo da proposta é verificar a regularidade na aplicação e uso de verbas públicas, diante de inúmeras denúncias veiculadas na imprensa no ano passado. O suposto esquema identificado pela PF na chamada "Operação Navalha", apontou a Construtora Gautama como a principal beneficiada do esquema de fraude em licitações de obras públicas, com possibilidade de desvios em mais de R$100 milhões de recursos públicos em um ano.

"Essa auditoria se faz necessária e urgente uma vez que foi desarticulado pela própria Polícia Federal um suposto esquema que poderia estar favorecendo a Construtora Gautama em nove estados e no Distrito Federal", justifica o autor da PFC 28/07, deputado Sandro Mabel (PR-GO).

Fernanda Lobo
CTASP

Nenhum comentário: