sexta-feira, 22 de junho de 2007

Presidente da Comissão de Trabalho apresenta substitutivo ao projeto que "Regulamenta o Direito de Greve no Serviço Público"

O Deputado Nelson Marquezelli, Presidente da Comissão de Trabaho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, apresentou o parecer ao polêmico projeto que regulamenta o direito de greve do servidor público .

O parlamentar fez questão de entregar aos seus pares e a sociedade o seu substitutivo durante a reunião de audiência pública, ontem, ao receber o Dr. Paulo Bernardo, Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, que foi convidado para debater o direito de greve do servidor público .

O substitutivo Marquezelli foi elaborado com base em diversas proposituras que tramitavam sobre o tema, sendo que a primeira proposta foi apresentada pela Deputada Rita Camata em 2001.

Marquezelli ressaltou que a sua ação política em apresentar o substitutivo para regulamentar o direito de greve é uma demonstração clara do papel que o parlamento tem que dar a sociedade brasileira, com agilidade e determinação em sua função precípua, que é legislar.

No dia 3 de julho de 2007, a Comissão de Trabalho da Câmara fará uma discussão nacional da matéria , via chat on-line, com duração de 2 horas, e esclarecerá ponto por ponto o substitutivo Marquezelli .

Nenhum comentário: