segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Lula diz que lei trabalhista pode ser revista

Para Lula, 'não é possível' que após 53 anos lei não tenha mudança para fazer. Presidente anunciou obras de saneamento do PAC em Porto Alegre e Curitiba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (24), em Porto Alegre (RS), ser favorável a discutir uma renovação na legislação trabalhista.

“Todo mundo sabe que eu discordo dos companheiros sindicalistas que acham que não tem que discutir. Eu acho que não é possível que, depois de 53 anos de consolidação de uma lei, não tenha nenhuma mudança para fazer nela”, disse Lula em cerimônia de lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no estado. O presidente disse que é preciso “ter sensibilidade para encontrar um denominador comum” entre “o dirigente sindical que quer manter a CLT” e o “radicalismo do empresário que diz que tem que rasgar a CLT”.

“[É preciso] tentar estabelecer uma discussão sobre aquilo que é possível adaptar à nova realidade do mundo do trabalho hoje. Eu sou um homem aberto a essa discussão”, disse.

Ricos x pobres

Mais cedo, em Curitiba (PR), onde também anunciou obras do PAC, o presidente falou sobre os possíveis efeitos da crise nas bolsas. Segundo Lula, como presidente da República, precisa “ter preocupação” e “ficar atento” à crise originada no mercado de crédito imobiliário dos Estados Unidos, que tem causado nervosismo nas bolsas de valores do mundo.

“Normalmente, quando acontece uma coisa com os ricos, quem paga são os pobres. Então se os Estados Unidos estão passando mal, só espero que não sobre para o povo brasileiro, que nós não temos nada a ver com a hipoteca deles. Nós não temos nada a ver com os calotes de quem não quis pagar”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário: