terça-feira, 28 de agosto de 2007

Marquezelli recebe o título de Embaixador da Paz

O Deputado Nelson Marquezelli foi homenageado com o prêmio de Embaixador da Paz durante a I Conferência Brasileira pela Paz, realizada na Câmara dos Deputados na tarde de hoje (28). O prêmio prestigia personalidades atuantes na promoção da paz e significa uma "indicação honrosa para a missão de servir ao bem comum".
Marquezelli recebeu o título das mãos do Reverendo Christian Lepelletier, Secretário Nacional da Federação para a Paz Universal (FPU). A iniciativa dos embaixadores da Paz foi criada em 2001, pela Federação Inter-religiosa Internacional para a Paz Mundial (AIIPM). em 2005, a AIIPM criou a FPU e desde então, a entidade desenvolve uma legião de embaixadores por mais de 180 países. Os representantes, hoje contabilidados na casa dos 50 mil, são escolhidos entre diplomatas, clérigos, líderes civis e chefes de estado.
A I Conferência Brasileira pela Paz contou com a colaboração de Nelson Marquezelli e foi realizada pela Federação para a Paz Universal e Associação Internacional Cristã Amigo do Brasil - Israel (Haverimbril). A Conferência também foi marcada pelo lançamento da Frente Parlamentar Cristã Amigos Brasil - Israel pela Paz na Terra Santa, Oriente Médiop e No mundo- Frenpazbril. Também foram apresentados vídeos, músicas e palestras com a temática da paz. No encerramento, todos os presentes fizeram um brinde com suco de uva em prol da paz mundial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Encontrei o blog pelo Google.

Parabens ao homenageado.