quinta-feira, 6 de março de 2008

Pedro Fernandes sugere ampla consulta para definir pauta


O novo presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), eleito na terça-feira (4), vai reunir-se ao longo do dia na quinta-feira (6) com assessores das lideranças de partidos na Câmara, com representantes de ministérios, de confederações de empregadores e de centrais sindicais para definir a pauta prioritária da comissão neste ano. Segundo ele, a comissão conta hoje com 895 itens para serem discutidos, entre projetos e requerimentos.

O deputado disse que também já encomendou às assessorias de trabalho e de serviço público da Casa anteprojetos para realização de dois seminários internacionais. "O Brasil está cada vez mais inserido na economia internacional. Então precisamos saber como está nossa situação quanto à relação entre capital e trabalho", afirmou.

Projetos polêmicos
No que se refere à administração pública, o deputado destaca projetos em análise na comissão que considera polêmicos, como os que tratam da lei de greve, da previdência complementar para servidores públicos e das fundações estatais. Quanto à discussão sobre as relações de trabalho, ressalta medidas sobre jornada de trabalho e terceirização.

De acordo com o novo presidente, até a próxima reunião da comissão, na quarta-feira (12), a pauta prioritária já estará definida.

Perfil
Pedro Fernandes, que é engenheiro civil, está no seu terceiro mandato como deputado federal. De 1993 a 1996, foi vereador pela capital do Maranhão, São Luís. O deputado também foi presidente da Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos, secretário municipal de Obras e Transportes e secretário municipal de Infra-Estrutura de São Luís.

Já foi titular das comissões de Desenvolvimento Urbano; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Viação e Transportes.

Reportagem - Maria Neves
Edição - Marcos Rossi


Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

Nenhum comentário: