quinta-feira, 26 de junho de 2008

TV Câmara discute redução da jornada de trabalho

O programa Participação Popular promoveu o debate da redução da jornada de trabalho entre deputados e representantes da sociedade.

Na última edição do programa Participação Popular, da TV Câmara, que foi ao ar ontem, o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), discutiu o assunto junto ao deputado Marco Maia (PT-RS), especialistas e representantes dos trabalhadores e dos empresários.

O programa será reexibido na TV Câmara nesta sexta-feira às 6h30, sábado às 10h30, domingo às 4h e às 14h, segunda às 11h30 e quarta às 5h30. A TV pode ser sintonizada pela internet no site www.camara.gov.br/tv.

O relator do projeto na CTASP, deputado Vicentinho (PT-SP), apresentou parecer pela aprovação do Projeto, com substutivo, no último dia 24. No substitutivo, o relator defende a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial.

Em tramitação desde 1994 na Câmara dos Deputados, o PL nº 4.653/94 já passou por vários debates e sofreu inúmeras propostas de alteração. No último dia 3 de junho, representantes de várias organizações entregaram aos deputados um documento com mais de 1 milhão de assinaturas de trabalhadores de todo o país, pedindo a aprovação do Projeto.

Assista aqui ao programa Participação Popular sobre a redução da jornada de trabalho.

Nenhum comentário: