quinta-feira, 28 de agosto de 2008

CUT comemora 25 anos

A Central Única dos Trabalhadores - CUT - completa hoje 25 anos de lutas e conquistas, segundo os seus dirigentes. Para comemorar a data a central sindical realizará um ato público a partir das 14h, no Calçadão da João Pessoa (em frente à Caixa), em Aracaju. Na ocasião, será lançada a Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições 2008, juntamente com a Carta-Compromisso a ser enviada aos candidatos a prefeito dos 75 municípios de Sergipe.

A Plataforma enfatiza quatro eixos: igualdade, distribuição de renda e inclusão social; valorização do trabalho; estado indutor do desenvolvimento; democracia e participação popular.

O objetivo do documento é potencializar a ação do movimento sindical na disputa de hegemonia com o capital financeiro e com os setores neoliberais organizados, que dão sustentação a essa política de exclusão desconectada com os verdadeiros anseios do povo.

Para o presidente da CUT/SE, Antônio Carlos Góis, trata-se de uma questão estratégica para a luta pela igualdade, pela distribuição de renda, pela inclusão social, numa visão de fortalecimento e instrumentalização do Estado como ator central no desenvolvimento econômico e social.

“A eleição municipal permite a ampliação do debate sobre as questões locais como: políticas públicas de transporte e moradia, saúde, educação, saneamento, democratização das relações de trabalho, dentre outros”, ressalta Góis.

Jornal da Cidade (Sergipe)

Nenhum comentário: