segunda-feira, 4 de maio de 2009

Câmara comemora Dia do Trabalho

Renata Zago

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), realiza exposição comemorativa do "Dia Mundial do Trabalho". A inauguração será na próxima terça-feira (05/05), no salão Negro, às 17h.

Organizada pelo Museu da Câmara, a exposição mostrará em painéis, vídeos e fotos a história de luta dos trabalhadores brasileiros e a evolução da legislação trabalhista. No Brasil, o "1º de maio" é marcado por conquistas, como em 1941, quando criou-se a Justiça do Trabalho e em 1943, com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Com o apoio da CTASP e o patrocínio da CNC, a exposição também visa divulgar a atividade parlamentar durante debates para a aprovação das leis de proteção aos trabalhadores. Para o ex-presidente da Comissão e autor do requerimento para a mostra, deputado Pedro Fernandes, "não se pode ficar alheio a tão importante data e à promoção do espírito de luta dos trabalhadores brasileiros na busca de melhoria das suas condições de trabalho e de remuneração".

Para mais informações:
Museu da Câmara – 3216-5880
Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – 3216-6806

Nenhum comentário: