sexta-feira, 17 de abril de 2009

Requerimentos da próxima reunião da CTASP

Camila Santos

Estarão na pauta da reunião ordinária da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da próxima quarta-feira (22) os requerimentos N° 233/09, N° 234/09 e N° 235/09.

O primeiro, de autoria do deputado Eudes Xavier (PT-CE), pede que seja realizada reunião de audiência pública a fim de discutir as demissões na empresa "OI", resultantes da compra da Brasil Telecom para a mesma, no ano de 2008. O petista argumenta que essas demissões descumprem as garantias de manutenção dos posto de trabalho assegurados quando a ANATEL autorizou a compra. Além disso, o processo de fusão tem impacto nas empresas terceirizadas do setor, com demissões e precarizações das relações de trabalho.

O deputado Vincentinho requer a realização de audiência pública no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, em conjunto com a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público para discutir a 98a Conferência Internacional do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho, que será realizada nos dias 3 a 19 de junho em Genebra. O deputado argumenta que esse ano a Conferência deve dedicar especial atenção às questões relativas ao trabalho e família, além de apontar a presente crise internacional. Por esses motivos e pelas dimensões da Conferência o deputado acredita que o Parlamento deveria participar da mesma.

E por último o requerimento N° 235/09 da deputada Manuela Dávila (PcdoB- RS) que pede a realização de audiência pública para discutir a situação dos funcionários da Universidade Luterana do Brasil- Ulbra. Segundo o site do sindicato dos médicos, a Ulbra possui dívidas de R$ 2,4 bilhões, e está enfrentando a paralisação dos médicos da universidade que não atendem a 72 horas e pedem a saída do Reitor. Os professores da Ulbra aderiram à greve iniciada em 7 de abril. Mantida pela Comunidade Evangélica Luterana São Paulo – Celsp, a universidade tem atuação em seis estados, contando com quatro hospitais e trinta e nove unidades de saúde, emprega mais de dez mil trabalhadores e conta com mais de 150 mil alunos.

Nenhum comentário: