quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Indústria paulista suprime 3,5 mil empregos em julho, revela Fiesp

Valor Online

O nível de emprego da indústria de transformação paulista recuou 0,32% em julho, no comparativo com o mês anterior, com ajuste sazonal, conforme levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgado há pouco. Foi a 10ª queda consecutiva. Pelos dados não ajustados, a diminuição foi de 0,16% no indicador do mês passado. Com isso, houve a fechamento de 3,5 mil postos de trabalho.

No comparativo com julho de 2008, o indicador registrou declínio de 8,29%, com 199,5 mil empregos a menos. No acumulado do ano, o nível de emprego acumula decréscimo de 2,55%, o que implica uma redução de 58 mil vagas.

No mês passado, 13 setores promoveram cortes de pessoal, seis registraram contratação de funcionários e três permaneceram estáveis.

Os setores industriais que mais enxugaram seu quadro de funcionários foram Fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-1,5%) e Celulose, papel e produtos de papel (-1,4%).

Na ponta oposta, em julho, foram criadas mais vagas em Confecção de artigos de vestuário e acessórios (+1,8%) e Produtos diversos (+0,8%).

Nenhum comentário: