quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CNI vê melhora em índices de emprego e horas trabalhadas em julho

Valor Online

As horas trabalhadas na produção da indústria nacional tiveram crescimento de 0,1% no mês em julho, pelo critério dessazonalizado, e elevação de 2,8%, sem ajuste sazonal. Ante julho de 2008, no entanto, houve baixa de 9,5%. No acumulado do ano, a redução correspondeu a 8,6%. Os dados foram apresentados nesta manhã pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A massa salarial real da indústria de transformação aumentou 3,7% perante junho, e teve queda de 1,3% no comparativo com julho do ano passado. No acumulado do ano, o recuo foi de 1,6%.

O nível de emprego na indústria, por sua vez, ficou estável entre junho e julho, pelo critério dessazonalizado. No índice original, sem ajuste, houve leve alta de 0,2%. Na relação com julho de 2008, contudo, a CNI acusou queda de 5%. De janeiro a junho de 2009, em relação a igual intervalo do ano anterior, houve declínio de 3,1%.

Segundo a entidade, o resultado mensal de julho interrompe uma sequência de oito meses de queda no indicador de nível de emprego.

Nenhum comentário: