terça-feira, 15 de setembro de 2009

Conselho de enfermagem rejeita proposta que exclui trabalho no Samu

Agência Câmara

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri da Silva, respondeu à proposta do Ministério da Saúde sobre a exclusão dos profissionais que trabalham em políticas públicas governamentais, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e o Saúde da família, da redução da carga de trabalho para 30 horas semanais.

Neri da Silva disse que não quer prejuízo para esses programas de saúde, mas acredita que há como harmonizar as 30 horas. "Vários estados e municípios já conseguiram harmonizar essa jornada, como é o caso do Distrito Federal, que adotou uma carga de 20 horas para todos os profissionais de enfermagem.

Votação
Durante audiência pública promovida pela Comissão de Finanças e Tributação sobre o Projeto de Lei 2295/00, que estabelece carga horária semanal de 30 horas para enfermeiros, Neri da Silva também fez um pedido ao relator, deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), que tente incluir a votação do PL 2295/00 na pauta do Plenário de amanhã. Ele ainda pediu à Comissão de Finanças que aprove o texto que veio de Senado.

A audiência pública prossegue no plenário 2.

Nenhum comentário: