quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Trabalho aprova regulamentação das centrais sindicais

A Comissão de Trabalho aprovou hoje, em reunião ordinária, o projeto de lei nº 1990/07, do executivo, que regulamenta as centrais sindicais.
O PL normatiza as entidades sindicais para que possam, por exemplo, representar os trabalhadores no Judiciário.
O deputado Vicentinho (PT-SP), relator do projeto, manteve um ponto polêmico da proposta, de que parte do imposto sindical arrecadado pelo governo seja repassado para as centrais. "Apesar de minha história de luta ser contrária à contribuição sindical compulsória, voto pela aprovação em respeito à negociação firmada entre o governo e as entidades sindicais", afirmou Vicentinho.
Auditório lotado
Os ministros do Trabalho, Carlos Lupi, e da Previdência, Luiz Marinho e o Presidente da Câmara participaram da reunião. Diversos representantes de centrais sindicais, como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), também presenciaram o debate.
Chinaglia, considerou a aprovação do PL um "avanço nas relações sindicais". O ministro Carlos Lupi parabenizou a aprovação da regulamentação das centrais sindicais e brincou com a rapidez da tramitação do projeto "Acho que essa aprovação vai entrar para o Guiness (livro dos recordes) como um dos mais rápidos da Casa".

Nenhum comentário: