quinta-feira, 18 de outubro de 2007

CTASP adia votação da lei de greve dos servidores

A legislação que disciplina a greve dos servidores, objeto de entrevista da TV Legis com o senador Paulo Paim, será apreciada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público na próxima semana. Estão apensados diversos projetos, entre eles um de iniciativa do Poder Executivo, e o Sindilegis defenderá junto aos membros da Comissão a aprovação do substitutivo anexado ao voto em separado apresentado pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT-RS).
“O texto alternativo representa um conjunto de regras claras e objetivas acerca do direito de greve, partindo do pressuposto que não se deve nem estimular nem inibir movimento dessa natureza, o que representa uma abordagem correta e realista do problema”, defende o presidente do Sindilegis, Magno Mello.
A matéria será examinada nesta quinta-feira (18) em reunião informal na sala de reuniões da Comissão de Trabalho, na qual os deputados tentarão chegar a um consenso sobre o teor do substitutivo a ser aprovado pelo colegiado.
Tendo em vista a importância da matéria, seu caráter polêmico e a influência do assunto em relação aos rumos do sindicalismo no âmbito da administração pública, o Sindicato convoca os filiados para comparecerem à reunião a ocorrer na próxima semana e ajudar no convencimento dos parlamentares.

fonte: Imprensa Sindilegis

Nenhum comentário: