sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Comissão vai mediar acordo entre Santander e pensionistas











Nelson Marquezelli (E) e o vice-presidente do Santander, José Paiva Ferreira.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai mediar um acordo entre representantes do banco Santander e os funcionários, aposentados e pensionistas do Banco do Estado de São Paulo (Banespa), que foi incorporado pelo banco multinacional. Representantes dos trabalhadores reclamam prejuízos superiores a R$ 20 bilhões (em valores atualizados) envolvendo recursos que deveriam pertencer ao fundo de pensão do antigo banco estatal.A primeira rodada de negociações está marcada para 14 de fevereiro, às 14 horas, na sala da comissão. A data foi acertada na manhã de hoje, em reunião entre o presidente da Comissão de Trabalho, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), e o vice-presidente do Grupo Santander Banespa, José Paiva Ferreira. Marquezelli adiantou que o acordo deverá tratar de questões trabalhistas e previdenciárias, uma vez que a disputa pode atingir 15 mil funcionários e ex-funcionários do Banespa. Tranferência irregularEmpregados, aposentados e pensionistas do Banespa, que tinham direito a um sistema de complementação de aposentadoria e pensão que vigorou até 1975, acusam o Santander e agentes do governo federal de terem feito uma transferência irregular de títulos inegociáveis no valor de R$ 7 bilhões, que garantiriam as pensões e aposentadorias. A transferência dos títulos foi autorizada pela Secretaria do Tesouro Nacional, em 2000.Além de representantes do Santander, serão convidados para a negociação representantes das três associações da categoria: o Sindicato Nacional dos Funcionários Aposentados do Banespa; a Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp; e a Associação dos Funcionários Aposentados do Banespa.


Fonte: Agência Câmara
Pauta - 11/01/2008 13h19
Luiz Alves
Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Pierre Triboli
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

6 comentários:

Unknown disse...

Caríssimo Deputado Marquezelli, mais uma vez quero agradecer pelo seu trabalho e o da Comissão por tudo que estão fazendo por nós.
É muito bom voltar a ter esperança, a acreditar. E isso nós devemos a esse magnífico trabalho.
Estou tão feliz que embora sexagenária, tive vontade de escrever as palavras "muito obrigada!" preenchendo páginas inteiras, como se fosse ainda uma jovem!
Recebam nosso grato abraço e votos de muita Saúde.
Oneide Costardi Wild
Ilhéus - BA

Martinez disse...

Essa mediação é a esperança dos aposentados e pensionistas do Banespa
em ver recuperados os direitos que lhes foram usurpados. Vemos uma luz no fim do túnel. Estamos colocando nosso futuro nas mãos dos ilustres congressistas que compõem essa ilustre e digna comissão.
Pedro Martinez - Campinas

zoia disse...

Esperamos por muito tempo este momento. Agradecemos ao presidente da Comissão de Trabalho, dep Nelson Marquezelli pelo empenho demonstrado, com o firme propósito de defender esta causa, que se arrasta por 7 anos!
Meus siceros agradecimentos
Zoia Rodrigues de Lima
Campo Grande - MS

Almir disse...

Sua ajuda tem sido substancial para solução dos nossos problemas. Estamos apenas no início das tratativas para resolver de vez os nossos direitos desrespeitados. Será um caminho árduo a percorrer,
mas com sua contribuição, nobre deputado, voltamos a ter esperanças. Muito agradecido.

Unknown disse...

Prezado Deputado Marquezelli.
Com fé na divina misericórdia,
renascem as esperanças do FIM do ilegal,cruel e desumano tratamento imposto aos aposentados do antigo Banespa.Congelamentos salariais por seis anos e desvios de verbas destinadas ao pagamento dos aposentados, obtidos através de recursos condenáveis e de chicanas jurídicas causaram grande transtornos e prejuízos
Graças ao excelente trabalho do Ilustre Deputado, verdadeiro paladino da Lei e da Justiça, renascem nossas esperanças de recuperar nossos direitos, ilicitamente sonegados. São pessoas como o Senhor que sustentam nossa esperança no futuro da humanidade.Muito obrigado pela sua luta, apoio e dedicação. Que Deus conceda muita saúde, paz e tranquilidade ao Senhor e aos seus familiares.
Ivan Rodrigues
Belo Horizonte-MG

Djalper disse...

DD. Deputado Marquezelli.

Como aposentado com 72 anos, no mesmo sentimento de milhares de aposentados banespianos, agradeço de coração, seu responsável empenho, juntamente aos demais companheiros da Comissão.

Cheio de esperança e fé em Deus, agora, com seu honroso compromisso,
espero que a justiça seja feita a nosso favor.

Receba meu abraço respistoso e de muita consideração.

Djalma Pereira
São Paulo capital.