quarta-feira, 26 de março de 2008

Ministro Carlos Lupi discursa na Comissão de Trabalho

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, compareceu nesta manhã à sessão ordinária da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Lupi garantiu o apoio aos trabalhos da comissão: "Queremos ajudar na eficiência e bons resultados dessa comissão, que é estratégica para o Congresso Nacional e para o bom êxito das lutas que o trabalhador brasileiro tem".

O ministro também defendeu a desapropriação de terras onde forem encontrados trabalhadores mantidos em condições análogas à escravidão. Segundo ele, o Brasil está na vanguarda do combate a esse tipo de prática. "Estou indo na OIT e em Turim para fazer uma palestra sobre os bons resultados alcançados pelo Brasil no combate ao trabalho infantil", afirmou.

O presidente da Comissão de Trabalho, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), parabenizou a atuação do ministro e fez um testemunho: "Dentre os mais de 30 ministérios, talvez seja a administração do ministro Lupi que mais se pareça com a do presidente Lula. E eu tenho certeza que em 2010 o povo brasileiro vai reparar muito nesse detalhe".

Nova carteira de trabalho

Carlos Lupi anunciou o lançamento da nova carteira de traballho no dia 1 de maio. Segundo o ministro, o novo modelo virá acompanhado de um cartão magnético com todas as informações do trabalhador e será aceito internacionalmente.

"A nova carteira de trabalho vai transformar a relações de trabalho do brasileiro. Estou fazendo uma acordo para ela ser aceita como documento oficial em todos os países que o Brasil tenha relações diplomáticas", afirmou.

Foto: Da esquerda para a direita: Nelson Marquezelli, Carlos Lupi, Pedro Fernandes e Eudes Xavier

Fernanda Lobo e Leonardo de Souza
CTASP

Nenhum comentário: