quarta-feira, 25 de março de 2009

Agilidade é palavra de ordem

Renata Zago

Em reunião deliberativa, hoje, a Comissão Especial de Serviços e Emprego elegeu o 2° e o 3° vice-presidentes, por unanimidade (11 votos): deputados Efraim Filho (DEM-PB) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE), respectivamente. Também foram votados cinco requerimentos com pedidos de reuniões e audiência com presença de autoridades da área do trabalho, como o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e sindicalistas, para debater o reflexo da crise econômica nos níveis de emprego.

Segundo o presidente da Comissão, deputado Fábio Ramalho (PV-MG), "a crise está batendo à porta de muitas pessoas", por isso, o presidente da Câmara, Michel Temer, pediu agilidade. O deputado Roberto Santiago (PV-SP) sugeriu a união com outras Comissões para trazer resultados mais rapidamente. O deputado Fábio Ramalho ainda pediu que na próxima reunião os membros da pasta apresentem roteiro para debater a crise no emprego. O próximo encontro foi marcado para terça-feira (31/03), com possibilidade de adiamento para quarta (1°/05), de acordo com as agendas dos convidados.

Em seu discurso de posse o deputado Efraim Filho agradeceu a confiança dos pares e se comprometeu a colaborar. "O combustível dessa Comissão é gerar oportunidades e alternativas para que o governo possa superar esse momento de dificuldade. Não é hora de nos prendermos aos diagnósticos, mas à terapêutica", disse o deputado.

Sete deputados são também membros titulares da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público: Gorete Pereira (PR-CE), Paulo Rocha (PT-PA), Vicentinho (PT-SP), Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), Andrea Zito (PSDB-RJ), Major Fábio (DEM-PB), Thelma de Oliveira (PSDB-MT).

Nenhum comentário: