segunda-feira, 6 de abril de 2009

"Até a Embraer chamar de volta os seus operários"

Renata Zago

Em entrevista ao Jornal da Câmara, o deputado Macerlo Ortiz (PV-SP), primeiro suplente da Mesa Diretora, que também preside a Frente Parlamentar em Defesa as Indústria Aeronáutica Brasileira, afirmou:

Desde o primeiro dia do anúncio destas demissões, já começamos a nos movimentar fazendo gestões junto à empresa e ao governo federal para que isso não ocorresse. O resultado mais próximo de nossas ações foi a decisão do governo de determinar ao BNDES que faça empréstimos para quem queira comprar aviões da Embraer. E já está sendo oferecido um empréstimo de 700 milhões de dólares à Aerolíneas Argentinas para que ela compre aviões da Embraer. Garanto que a frente que presido não descansará até a Embraer chamar de volta os seus operários porque a demanda na entrega de aeronaves aumentou.

A Embrarer demitiu 4.270 funcionários em fevereiro deste ano, alegando queda na demanda. O Tribunal Reginal do Trabalho da 15a Região, em Campinas, decidiu manter as demissões mediante pagamento de salário até 13 de março e de plano de saúde dos funcionários e de seus dependentes por um ano, além da verba indenizatória de, no máximo, sete salários mínimos.

Nenhum comentário: