terça-feira, 5 de maio de 2009

Deputados comparecem à exposição do Dia do Trabalho

Renata Zago

A exposição Comemortaiva do Dia do Trabalho foi inagurada entre discursos a favor da redução da Jornada de Trabalho. Estavam presentes o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia, o diretor legislativo, deputado Afrísio Vieira Lima, o presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputado Sabino Castelo Branco, e o diretor do Centro de Informação e Documentação da Câmara (CEDI), Adolfo Furtado.

Para Marco Maia a exposição tem o objetivo de trazer à tona as questões históricas, legislativas e atuais do mundo do trabalho. “O 1º de maio é a representação de homenagem justa dos trabalhadores e trabalhadoreas, responsáveis pela construção das riquezas do mundo e da qualidade dos serviços prestados à humanidade”, ressaltou.

O deputado Vicentinho lembrou seu tempo de metalúrgico e das lutas por melhores condições de trabalho. Ele conclamou ou deputados” a ajudar a resgatar a dignidade dos trabalhadores”. O diretor do CEDI, concluiu: “depois do Homo sapiens, o homem atual é o Homo faber – aquele que trabalha para mudar a sociedade”.

A exposição vai até o dia 21 de maio, no Salão Negro.

Nenhum comentário: